Vereador Cidoca é contra a privatização do SAAE Penedo e critica regras para o leilão dos serviços essenciais em Alagoas

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo para reforçar seu posicionamento contrário à privatização do SAAE Penedo e criticar o governo estadual sobre as consequências das alterações nos serviços essenciais.

O parlamentar iniciou seu pronunciamento na sessão do dia 02 de setembro informando que esteve com o senador Fernando Collor em Arapiraca, município que não irá aderir ao leilão que terceiriza o abastecimento de água e tratamento de esgoto.

Cidoca sugere que Penedo siga o exemplo de Arapiraca e de outras cidades (Coruripe, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela) porque o nosso SAAE é lucrativo e bem estruturado, afirmando ser totalmente contra a privatização ou qualquer outro tipo de terceirização dos serviços essenciais em Penedo.

“Eu sou de acordo que o SAAE permaneça do jeito que está, administrado por pessoas de Penedo”, disse Cidoca, frisando que a autarquia municipal já serviu até como fonte para pagamento de salário dos servidores do município e também para bancar a construção de praças e pavimentar ruas.

“A gente só precisa enxugar o SAAE e dar uma responsabilidade melhor para que possa juntar dinheiro e no futuro fazer o saneamento que é obrigação do nosso município”, argumentou, criticando a regra que deixará Penedo com a parte deficitária da autarquia, referindo-se ao abastecimento dos povoados com menos de mil moradores.

“Nós somos eleitos para defender os interesses da população, o município administra, mas nós representamos o povo de Penedo”, afirmou Cidoca.

Ainda na tribuna da Câmara, ele pediu atenção da Santa Casa de Penedo para a denúncia feita no programa de rádio do qual participou sobre gestante que não conseguiu parir em Penedo por falta de obstetra na maternidade da instituição.

Cidoca agradeceu aos parabéns que recebeu pela passagem de seu aniversário, parabenizando também a Vereadora Raquel Tavares pelo mesmo motivo.

Por Ascom CMP