Câmara Municipal de Penedo dá posse ao Vereador Rogério dos Peixoto

Parlamentar inicia seu segundo mandato agradecendo retorno ao Legislativo

A Câmara Municipal de Penedo deu posse ao Vereador Rogério dos Peixoto (Rogério José da Silva) nesta quinta-feira, 08 de Julho. Devido à pandemia de Covid-19, o ato ocorreu de forma restrita na Sala das Sessões Sabino Romariz.

“Vossa Excelência já esteve nesta Casa, foi Vice-Presidente, fez um brilhante trabalho em seu primeiro mandato e tenho certeza que o Legislativo só tem a ganhar”, disse o Presidente Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) ao empossar o suplente do edil Manoel Messias Lima (Messias da Filó), que aceitou o convite do governo municipal para administrar a Secretaria de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola.

Todos os participantes da sessão realizada por videoconferência parabenizaram o retorno de Rogério dos Peixoto, assim como desejaram êxito para Messias da Filó no comando da pasta da Prefeitura de Penedo, cargo que ocupou durante parte do terceiro mandato do governo Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes.

“Fico muito feliz com a forma como fui recebido nesta Casa por Vossas Excelências. Tenho certeza que farei um belíssimo trabalho, junto com todos porque precisamos procurar fazer o bem para a população de Penedo, temos que trabalhar em prol disso”, afirmou Rogério dos Peixoto, agradecendo a Deus, familiares, amigos e eleitores pela oportunidade de voltar a representar o povo de Penedo no Legislativo.

Os parlamentares também se solidarizaram com o Vereador Marcelo Pereira, em seu retorno ao plenário após o falecimento do pai, vítima de Covid. O legislador agradeceu o apoio que recebeu dos demais edis, assim como de todas as pessoas.

A Câmara Municipal de Penedo também aprovou Moção de Pesar, apresentada pelo Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) para a família do ex-secretário de cultura de Penedo e ex-vereador, Ailson Maia, homem público que deixa um legado de grande valor para a cultura por sua obra musical.

Confira abaixo o vídeo da sessão legislativa, na íntegra.