Vereador Denys Reis apresenta Projeto de Lei que institui políticas públicas de prevenção e combate ao suicídio

O Vereador Denys Reis elaborou um Projeto de Lei que institui políticas públicas permanentes sobre prevenção e combate ao suicídio.e de valorização da vida no município de Penedo.

A proposta formalizada durante a sessão ordinária realizada no último dia 02 de setembro é o primeiro Projeto de Lei do jovem Bacharel em Direito que inicia seu trabalho parlamentar em Penedo na atual legislatura.

A matéria foi aprovada e encaminhada às Comissões Parlamentares Permanentes, proposta que objetiva implementar ações regulares de enfrentamento ao suicídio e à depressão, problemas cada vez mais comuns e agravados pela pandemia de Covid-19.

“As pessoas precisam entender que não precisam ter receio de procurar um profissional de saúde. Pelo contrário, elas precisam fazer isso para receber a orientação especializada, por meio do serviço público”, justificou Denys Reis sobre sua proposta.

Em nome do Senador Rodrigo Cunha, o vereador agradeceu o apoio de todas as entidades parceiras sobre a realização do Feirão Nome Limpo, ação que viabilizou a recuperação do crédito para mais de 800 penedenses e também para moradores de cidades vizinhas.

Por Ascom CMP