Vereador Cidoca comenta greve das prefeituras, critica governo Paulo Dantas e apresenta requerimento ao STF contra a ‘legalização da maconha’

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a última sessão ordinária do mês de agosto para criticar o governo federal e posicionar-se em relação ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio.

Em relação ao primeiro tema, Cidoca fez duras críticas aos cortes no orçamento da União pelo presidente Lula, medida que também reduziu o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de recursos das prefeituras, principalmente as de cidades pequenas.

Além de repercutir a reclamação que gerou protesto nacional, com um dia de paralisação dos serviços administrativos das prefeituras, o vereador frisou que “o presidente Jair Bolsonaro, nos quatro anos do seu governo, deixou todas as prefeituras do Brasil e do Nordeste com muito dinheiro no caixa, onde nunca teve uma greve e nenhum questionamento de nenhum prefeito”.

Em relação ao governo estadual, Cidoca também condenou o abandono de obras iniciadas no governo anterior ao de Paulo Dantas, entre elas a recuperação da rodovia AL 110, incompleta entre a BR 101 e trecho localizado no Bolívar, município de São Sebastião. Além disso, ele mencionou a greve dos professores da rede estadual por melhores salários.

De volta ao panorama nacional, o vereador criticou o Ministro Flávio Dino sobre a ausência dos vídeos do dia 08 de janeiro, imagens solicitadas pela CPI sobre a invasão e depredação da sede do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto.

Por fim, o parlamentar externou sua indignação em relação ao que julgamento do STF sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio, ação que já tem maioria de votos favoráveis para a legalização da maconha, segundo o edil que formalizou requerimento, aprovado em noma da Câmara de Vereadores, com posicionamento contrário ao entendimento da maioria do STF sobre o tema.