Programa Bate Coração é apresentado na Câmara Municipal de Penedo

O plenário da Câmara Municipal de Penedo recebeu a Diretora Clínica da UPA de Penedo, Dra. Stéphanie Passos, para apresentar o Programa Bate Coração na tarde de quinta-feira, 02 de maio, em atendimento à solicitação do Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira).

A médica informou que o programa é uma iniciativa do Governo de Alagoas e conta com a colaboração fundamental da administração municipal, destacando a capacitação da equipe da Unidade de Pronto Atendimento penedense para executar, com agilidade e eficácia, o protocolo que salva vidas e otimiza o atendimento a pacientes com sintomas de infarto.

Implantado desde o dia 1º de maio, o Bate Coração visa reduzir o número de óbitos em Alagoas causado por doenças cardiovasculares, sendo que o estado é o segundo no Brasil em mortes por essa causa, assim como encaminhar, com a maior rapidez possível, o paciente para o hospital de referência, onde poderá iniciar o devido tratamento.

As informações satisfizeram os edis, todas apresentadas pela médica com clareza e objetividade durante a exposição que durou cerca de 30 minutos, incluindo o tempo das respostas aos questionamentos feitos na oportunidade.