Vereador Denys Reis faz indicação para Mutirão da Cidadania do TJ Alagoas para as pessoas acolhidas na Casa de Ranquines

O Vereador Denys Reis formalizou uma indicação ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para a realização de um Mutirão da Cidadania na Casa de Ranquines, em Penedo, de modo a regularizar documentos das pessoas acolhidas pela instituição mantida por religiosos católicos e voluntários em Penedo.

A proposta foi aprovada por unanimidade durante a sessão realizada em 31 de agosto, quando o parlamentar apresentou Moção de Parabéns aos penedenses da Polícia Militar de Alagoas que receberam promoção da corporação que integra as forças de segurança pública no estado.

Na tribuna, Denys Reis elogiou a presença de estudantes da Escola Estadual João Valeriano no plenário, destacando a iniciativa da direção e dos professores para atividade extraclasse que valoriza o interesse dos jovens sobre política, democracia, direitos e deveres.

Ainda em seu discurso, o parlamentar enalteceu a inauguração de duas Salas Lilás em Penedo, uma no CISP e a outra no CREAS, espaços apropriados para atendimento de mulheres vítimas de violência.

Ele encerrou seu pronunciamento informando sobre a elaboração de um projeto de lei de combate à desinformação e notícias falsas, programa que visa apontar os riscos e consequências relacionados com a disseminação das chamadas fake news.