Vereador Valdinho Monteiro alerta sobre denúncia que aponta danos ao patrimônio privado causado pela empresa Águas do Sertão

O Vereador Valdinho Monteiro levou ao plenário, durante a sessão de 16 de julho, reclames da população de Penedo que apontam para violação do patrimônio privado pela empresa Águas do Sertão. A concessionária dos serviços de água e esgoto estaria danificando parte do imóvel dos consumidores durante a troca de hidrômetro, situação que o parlamentar pede investigação.

Além desse assunto, o parlamentar criticou o poder público municipal pelo atraso na obra de drenagem do Loteamento Ouro Verde, onde os moradores foram novamente prejudicados pelo alagamento causado pelas chuvas, situação que poderia ter sido evitada com mais pessoal trabalhando no serviço, apelo que aquela comunidade faz e repercute em cada sessão da Câmara Municipal de Penedo.

Ainda sobre os problemas causados pelas chuvas, Valdinho Monteiro comentou sobre as ações que deveriam ter sido feita antes do inverno e estão sendo realizadas agora, depois das primeiras chuvas, apontando o erro da colocação de manilhas, umas em cima de outras em intervenções feitas no ano passado e que há pessoas afetadas pelas enchentes de 2022 que não foram assistidas com aluguel social.

Para o parlamentar, gastar com festa é bom, mas primeiro é preciso cuidar do povo, declarando estar horrorizado com aproveitamento político e midiático em cima do drama que afeta famílias penedenses.

Valdinho Monteiro voltou a cobrar transparência e o plano de execução dos R$ 124 milhões recebidos pela Prefeitura de Penedo pela concessão de serviços do SAAE, cobrando ainda celeridade na transferência de recursos enviados pelo governo federal para a Santa Casa de Misericórdia.

Por fim, o parlamentar parabenizou o vereador Irmão João, atual Secretário de Meio Ambiente, pelo atendimento imediato ao pedido de providências para atender famílias afetadas pelas chuvas e declarou seu apoio à concessão do título de cidadão penedense ao governador Paulo Dantas.