Vereador Júnior do Tó homenageia o governador Paulo Dantas com título de cidadão penedense

O Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) apresentou Decreto Legislativo que concede o título de cidadão honorário penedense ao Governador Paulo Dantas durante a sessão realizada em 16 de julho, aprovado na mesma reunião.

Ao justificar a concessão da honraria, Júnior do Tó frisou que, além das obras, Paulo Dantas tem dois representantes de Penedo em duas pastas de grande relevância (saúde e na educação), acrescentando que a retomada das cirurgias no setor de Ortopedia da Santa Casa de Penedo vem dessa articulação junto ao governador.

Na forma de requerimento, Júnior do Tó solicita da Procuradoria Geral do Município, em sua área de competência, uma ação sobre os problemas causados pela empresa Águas do Sertão ao povo de Penedo, com base nas reclamações apresentadas pela população a respeito de danos ao patrimônio pessoal durante procedimento para troca de hidrômetro.

Ele esclarece que encaminha o apelo à PGM por falta de órgão competente no município para o encaminhamento da demanda e lamentou que os mesmos debates feitos no plenário, em 2022, sobre os danos causados pelas chuvas estavam se repetindo por falta das devidas ações preventivas.