O Vereador Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho (Nelsinho) requereu nessa quinta-feira, 15, a prestação de contas dos recursos do Penedo Previdência – o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Penedo –, do precatório do Fundef e dos últimos quatro meses do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Penedo.

Na tribuna da Câmara, Nelsinho comentou sobre a imprensa penedense, dividida por ele em 90% prejudicial à população, porque atua como se fosse um comitê eleitoral, e o restante bem avaliada por ele pois age de forma imparcial.

O vereador também fez duras críticas ao prefeito de Penedo, ao governador Renan Filho e à secretária Alyne Costa, gestora da pasta de cultura.

Para Nelsinho, a Secretária de Cultura é mentirosa e deve se retratar publicamente por conta do episódio que envolve o servidor aposentado e historiador penedense Nilo Pinheiro e repercutiu nas redes sociais.

Apesar de não ter encaminhado a doação do quadro do busto do Barão de Penedo de modo oficial, conforme frisou Nelsinho em seu discurso, a entrega da obra deveria ter sido recebida, segundo o parlamentar.