O Vereador Derivan Thomaz usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo nessa quinta-feira, 15, para denunciar atraso por parte da Secretaria Municipal de Saúde no pagamento aos que dependem do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), assistência que atende principalmente vítimas de câncer.

Segundo informações passadas ao parlamentar, o atraso que acumula meses havia sido reduzido somente no débito referente ao mês de janeiro. Para o vereador, a situação é inadmissível e por isso apresentou requerimento cobrando da Secretaria Municipal de Saúde o pagamento integral e o envio de informações sobre o quantitativo da dívida.

Também de forma oficial, ele cobrou da Secretaria Municipal de Serviços Públicos a recuperação de pontos na estrada de acesso ao povoado Marituba do Peixe, locais onde conseguiu material para a execução do serviço com máquina patrol.

Derivan Thomaz cobrou ainda solução sobre o uso da Academia de Saúde da Cohab, obra inacabada cuja estrutura está servindo como ponto para consumo de drogas, causando insegurança entre moradores do entorno da praça onde o serviço não foi concluído.