João Lucas requer atuação do Procon e da Seagri em relação a preços abusivos

Produtos comercializados nas feiras livres e nos supermercados de Penedo apresentam preços abusivos, conforme queixas da população levadas ao Vereador João Lucas Lins de Queiroz, autor de requerimento apresentado na sessão legislativa realizada na quinta-feira, 28, que pede atuação do Procon e da Secretaria de Agricultura.

O vereador também cobra a transferência do caixa eletrônico 24 horas instalado no Mercado Público Municipal localizado no Centro Histórico de Penedo. Como o espaço só funciona em horário comercial, a vantagem do serviço 24 horas deixa de existir. Por isso, ele pede que o serviço seja disponibilizado em outro local a ser definido pela administração municipal.

João Lucas fez ainda uma indicação para que o SAAE Penedo destine 1% de sua renda global para comprar cestas básicas, alimentos que serão distribuídas para famílias em condição de extrema pobreza residentes no município. O benefício será válido enquanto durar a pandemia do Novo Coronavírus.

Sobre a doença, ele avalia que a Prefeitura de Penedo adota medidas corretas e consegue reduzir o contágio por Covid-19, condição comprovada nos dados informados pela Secretaria Estadual de Saúde que mostram Penedo com a menor taxa de ocorrência do coronavírus entre municípios alagoanos com mais de 60 mil habitantes.

João Lucas também se declarou a favor da reabertura do comércio, desde que seja planejada e discutida, parabenizando a abertura de diálogo entre lojistas e prefeitura, conforme sugestão apresentada pela Câmara Municipal de Penedo.