Fagner Matias pede extrato da conta da Semed para acompanhar uso de recursos do Fundef

O Vereador Fagner Matias requer da Secretaria de Educação de Penedo cópia do extrato da conta bancária com recursos dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para acompanhar o uso do dinheiro.

Além da solicitação apresentada na reunião ordinária de quinta-feira, 28, o parlamentar sugere que a Semed Penedo analise a possibilidade de reduzir o volume das obras em curso para assegurar verba que se faça necessária para a conclusão do ano letivo prejudicado pela pandemia do Novo Coronavírus.

Ainda na mesma reunião, Fagner Matias fez indicação à Secretaria Municipal de Saúde para que haja seleção, por meio de chamada pública, dos profissionais de saúde que irão trabalhar nas unidades que atenderão pacientes infectados por Covid-19 e pessoas com sintomas de síndrome gripal.

Gratificações cortadas

Da Secretaria Municipal de Gestão Pública e Planejamento, o vereador requer informações sobre o corte de gratificação efetivado em maio na folha de pessoal, especificando quis servidores tiveram desconto e a respectiva justificativa.

Ele também fez indicação para que a isenção do IPTU dos microempreendedores individuais como ação para amenizar o prejuízo dos MEIs atingidos pelas restrições impostas pela pandemia do Novo Coronavírus.

Fagner Matias avalia que a taxa de ocorrência de Covid-19 em Penedo é maior do que a gestão tenta mostrar porque o número de testes é pequeno, citando a divulgação oficial que destaca Penedo com menor incidência de coronavírus entre municípios alagoanos com menos de 60 mil habitantes. Devido a subnotificação, a notícia não representa a realidade.