Secretário Municipal de Serviços Públicos é questionado por vereadores na Câmara

O Secretário Municipal de Serviços Públicos, Moisés Marques, atendeu convite formalizado pelo Vereador Macaxeira Enfermeiro (José Carlos Vicente dos Santos) na sessão passada e compareceu no plenário da Câmara Municipal de Penedo nessa quinta-feira, 19 de dezembro.

Considerando os temas que justificaram a presença do membro do primeiro escalão do governo municipal – coleta do lixo doméstico e iluminação pública –, Moisés Marques informou que houve um problema no processo de aquisição de equipamentos relacionados à iluminação pública, realizado por meio do Conisul, porque dois municípios deixaram de honrar o pagamento para fornecedores.

Além disso, empresas recorreram do resultado do processo licitatório, causando mais atraso no procedimento finalmente concluído, com material entregue à Prefeitura de Penedo.

Problemas na coleta de lixo e na iluminação pública justificaram convite da CMP ao Secretário Moisés Marques (foto Fernando Vinícius)

Segundo Moisés Marques, as localidades com manutenção corretiva já realizada são os conjuntos residenciais Vale do São Francisco, Dom Constantino, Cidade do Povo, Mata Atlântica 2, Marisa Letícia e Rosete Andrade; Loteamentos Monte das Oliveiras e Arizona; e povoado Campo Grande. A estimativa é repor lâmpadas para todos os bairros de Penedo até o final da próxima semana, com a zona rural também na programação.

O gestor da pasta respondeu todas as perguntas feitas pelos parlamentares, recebendo elogios dos edis pela disponibilidade e atendimento ao convite. Moisés também disse que repassará informações solicitadas pelos parlamentares sobre os dados que não dispunha no momento da sabatina.

Sobre a coleta de lixo normalizada desde sexta-feira, 13, o Secretário de Serviços Públicos informou que o serviço é realizado pela empresa LOC e que a deficiência recente foi causada por problema na carreta que leva o lixo da estação de transbordo de Penedo até o aterro sanitário situado em Craíbas.

Por Fernando Vinícius – jornalista Ascom CMP