As reclamações da população são imensas e a Câmara não poderia ficar inerte.

Na sessão ordinária realizada nesta última quinta-feira (09), o assunto “obras no Centro de Penedo” foi discutido pelos parlamentares penedenses. O Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) comentou sobre a acimentação, feita por funcionários contratados pelo IPHAN, das pedras da calçada da Igreja de São Gonçalo Garcia. Segundo o presidente, após conversa com o Vice-Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, que acompanha de perto estes serviços, foi perguntado para ele por qual motivo não colocaram uma espécie de vidro blindado nas pedras da calçada histórica para que fosse preservada, ao invés de cimentarem com uma lona cobrindo a mesma. Ronaldo Lopes o respondeu e Júnior do Tó tornou público, que ainda foi cogitada essa possibilidade, porém o preço era altíssimo e fugiu do orçamento da construção.

O Presidente também explanou sobre o convite feito em sessões passadas para o fiscal de obras da prefeitura, Ivo Costa, em ir até a “Casa de Leis” para prestar esclarecimentos sobre o assunto, e o mesmo não marcou qualquer data nem ao menos falou se aceitava ou não. Diante dos fatos, Júnior do Tó anunciou que iria fazer uma convocação dessa vez, convidando também o Secretário de Infraestrutura, Walmir Lessa; Vice-Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, e algum membro do IPHAN para que juntos pudessem sanar todas as dúvidas dos vereadores e consequentemente de toda a população penedense quanto as obras do Largo de São Gonçalo que estão com um período extenso de obras, além de serviços que deixam à desejar no Centro da cidade.

O Vereador Nelsinho também entrou na discussão e alegou que a Câmara deveria tomar medidas mais enérgicas, pois segundo ele, já vem cobrando que o convite fosse atendido por parte dos membros responsáveis pela obra.

O Vereador João Lucas lembrou que foi dele o requerimento de convidar os responsáveis por esta obra no Centro. O edil também comentou que o Comércio de Penedo está duplamente prejudicado, primeiramente com a crise financeira do país que afeta todos e segundo pela grande demora na finalização da obra do Largo de São Gonçalo onde deixa comerciantes bastante insatisfeitos.