25.9 C
Penedo
06/03/21

Vereador Jorge Seixas critica medidas do presidente interino

Fiel às suas convicções político-partidárias, o vereador Jorge Seixas voltou a defender a presidente Dilma Rousseff na tribuna da Câmara Municipal de Penedo. Além de reafirmar que houve golpe no afastamento da primeira mulher eleita para governar o país, Jorginho criticou as medidas do presidente interino Michel Temer e a seletividade do Superior Tribunal Federal.

A extinção do Ministério da Cultura, o fim de novos empréstimos pelo FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e a alteração na idade para aposentadoria de servidores públicos foram citados como exemplos negativos durante seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira, 19.

Jorge Seixas falou ainda da retirada de embaixadores por países que não reconhecem a mudança no comando da Nação, entre eles a China, país que estabeleceu relações comerciais importantes com o Brasil. Sobre a atuação do STF, o vereador comparou a diferença de atuação em relação à posse do ex-presidente Lula como ministro e os oito políticos investigados pela Operação Lava Jato que agora compõem o primeiro escalão do governo Temer.

Em relação à política local, Jorginho destacou a inauguração da Juceal Express, o balcão da Junta Comercial instalado em Penedo e o comodato anunciado pela Prefeitura em relação ao Cine São Francisco.

O vereador também enalteceu os projetos de utilidade pública aprovados e que o prefeito Március Beltrão tratará todas as agremiações culturais contempladas de forma igualitária. Jorge Seixas solicitou ainda voto de louvor para a Assembleia de Deus pela realização de ação cidadã em Penedo e mensagem de pesar ao artista Tadeu dos Bonecos pelo falecimento de sua mãe.

Leia também

Vereadores definem composição das Comissões da Câmara Municipal de Penedo

Ascom CMP As Comissões Parlamentares Permanentes da Câmara Municipal de Penedo (CMP) estão com seus respectivos componentes definidos. As indicações são formalizadas à Mesa Diretora pelos...

Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo

Em atendimento à convocação formalizada pelo Vereador Sargento Marival, o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiro Lucimar da...

Vereador Sargento Marival questiona Presidente do Conselho Tutelar

Questionamentos sobre assistência ofertada à população, atendimento ao público, escala de trabalho dos conselheiros, eleição da diretoria e crianças acolhidas em abrigo onde uma...