25.3 C
Penedo
05/03/21

Vereador Dr. Raimundo denuncia falta de larvicida contra dengue em Penedo

O Vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) denunciou que o governo municipal não dispõe do larvicida Abate para combater a proliferação da dengue em Penedo. A ausência do produto que mata a larva do Aedes aegypti foi divulgada durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Penedo em dezembro, reunião realizada na quinta-feira, 03.

Preocupado com o aumento assustador dos casos de microfelia gerados pelo zika vírus, um dos problemas transmitidos pelo mesmo mosquito causador das diversas formas de dengue, Dr. Raimundo questionou a substituição do Abate por larvicida que não mata a larva, apenas modifica o embrião do Aedes aegypti.

Segundo o parlamentar, a troca é motivada pelo menor custo financeiro do produto, o que não se justifica pelos ‘sinais’ de fim da crise financeira na Prefeitura de Penedo. O fim do período de ‘vacas magras’ estão evidentes na retomada dos shows para os festejos de Bom Jesus e na decoração natalina no Paço Municipal, exemplos citados pelo Vereador que voltou a cobrar mais investimentos em ações preventivas de baixo custo para o município.

Para reduzir os focos de proliferação da dengue em Penedo, é preciso que se realize um grande mutirão de limpeza. “O que nós precisamos é juntar todos os penedenses de forma urgente, a Prefeitura com servidores e equipamentos e a população sendo orientada para colaborar. Também devemos acionar o Ministério Público para ter acesso às residências e terrenos que os donos não permitem a entrada do agente de saúde”, afirmou Dr. Raimundo.

Somente em um final de semana, o então Secretário de Saúde de Penedo organizou um mutirão que resultou na retirada de 42 toneladas de entulhos de casas e terrenos da cidade, principalmente nos bairros periféricos onde a assistência do poder público é precária.

Leia também

Vereadores definem composição das Comissões da Câmara Municipal de Penedo

Ascom CMP As Comissões Parlamentares Permanentes da Câmara Municipal de Penedo (CMP) estão com seus respectivos componentes definidos. As indicações são formalizadas à Mesa Diretora pelos...

Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo

Em atendimento à convocação formalizada pelo Vereador Sargento Marival, o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiro Lucimar da...

Vereador Sargento Marival questiona Presidente do Conselho Tutelar

Questionamentos sobre assistência ofertada à população, atendimento ao público, escala de trabalho dos conselheiros, eleição da diretoria e crianças acolhidas em abrigo onde uma...