A Câmara Municipal de Penedo recebeu nesta quinta-feira, 17 de maio, o empresário Leonardo Dias, fundador do movimento Alagoas Contra a Doutrinação Escolar. Ele apresentou e pediu a aprovação dos vereadores para o projeto de lei “Infância Sem Pornografia”, proposta já aprovada em Maceió, Junqueiro, Pilar, Maribondo e Olho d’Água das Flores, por exemplo.
Pré-candidato a deputado estadual pelo PROS, Dias declarou que 40 municípios alagoanos revisaram os respectivos planos de educação, suprimindo o que popularmente ficou conhecido como ‘ideologia de gênero’. Contudo, a vigilância de pais e professores deve ser mantida por conta de cartilhas que fazem parte do material paradidático distribuído pelo Ministério da Educação para a rede pública de ensino.
Para mostrar que o incentivo à sexualização precoce de meninos e meninas está nas páginas de títulos enviados para escolas municipais, o militante do Movimento Brasil e Vem Pra Rua citou e mostrou diálogos ilustrados com crianças se masturbando – ou sendo orientadas para a prática – e também de um casal de adultos detalhando a penetração que ocorre entre homem e mulher durante uma relação sexual.
“Parece surreal, mas está ocorrendo em nossas escolas”, comentou Leonardo Dias sobre o conteúdo elaborado por parte da equipe que atua no MEC, conforme ressaltou na exposição que fez na Sala das Sessões Sabino Romariz. Ele informou ainda que a Câmara de Vereadores de Penedo foi a 17ª visitada na jornada que cumpre para evitar que crianças sejam expostas a esse tipo de material nas escolas.