Vereadores aprovam aumento salarial para servidores efetivos da Secretaria de Educação de Penedo

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou o Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que concede aumento salarial para todos os servidores efetivos da educação no percentual de 8% sobre o salário base.

A matéria foi aprovada por unanimidade de votos dos parlamentares penedenses durante a primeira sessão ordinária realizada neste mês de abril, mais uma prova do compromisso da casa legislativa com os servidores do município e com a população de Penedo.

“Todos nós sabemos que quando exercemos mandatos eletivos estamos sujeitos a todo tipo de crítica, mas se não houvesse a colaboração de todos os vereadores, não seria possível nós estarmos aprovando. Eu não vi, desde 2021, esta Casa, em nenhum momento, faltar com o povo de Penedo”, destacou o Presidente Messias da Filó, agradecendo aos demais colegas edis.

Além do projeto em pauta, a reunião de quinta-feira, 04, também foi marcada pelo retorno do vereador Irmão João ao legislativo, encerrando o período de licenciamento no qual administrou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), recebendo as boas vindas dos demais edis.

Ainda na mesma sessão, foi concedido o título de cidadão honorário penedense ao pastor Carlos Gomes, líder religioso da Assembléia de Deus, último ato na atual legislatura de Ernande Gama Pinheiro, suplente do Irmão João.

Por fim, o Presidente Messias da Filó informou a realização de audiência pública para a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde na próxima quarta-feira, 10, no plenário da casa legislativa, a partir das 9 horas.