Ascom CMP
O Sport Club Penedense está de volta à primeira divisão do futebol alagoano, conquista que tem a colaboração coletiva e pessoal dos vereadores que receberam, novamente, a diretoria do alvirrubro ribeirinho no plenário da casa legislativa.
Seis meses após apresentar o planejamento do clube na Câmara Municipal de Penedo, o presidente Aerton Reis voltou nesta quinta-feira, 21, para prestar contas da campanha vitoriosa. De forma resumida, ele mostrou que a previsão orçamentária para a temporada na Série B 2023 foi superada em função de custos imprevistos.
A estimativa calculada pelo departamento de futebol era de R$ 390.000,00, mas foram necessários quase cem mil reais a mais. O título custou R$ 488.468,00 ao Sport Club Penedense, time que contou com apoio incondicional de sua torcida, colaboradores e o patrocínio de empresas privadas da cidade e da região.
A recuperação da sede do clube e os investimentos no estádio Dr. Alfredo Leahy foram ações realizadas pela Prefeitura de Penedo que também destinou recursos, investimentos aprovados pelos vereadores.
De forma pessoal e cada um de sua forma, eles também ajudaram no sucesso da jornada que recomeça ainda este ano, com a preparação do Penedense para se manter na primeira divisão, meta definida pelo presidente Aerton Reis.
O médico de campo e ex-presidente do clube, Fernando Andrade, também foi convidado a se pronunciar, logo na abertura da sessão. Ele fez um breve relato de sua relação com o time e enalteceu o trabalho do Dr. Sílvio Menezes e do ex-prefeito Alexandre Toledo.
O trabalho do radialista Lula Costa, ex-servidor da Câmara Municipal de Penedo, também foi destacado no pronunciamento dos edis que tiveram a oportunidade de expor seu apoio ao clube, além de situações próprias de cada um com o Penedense.
Um vídeo sobre a conquista do título também foi exibido no plenário e, após a intervenção dos parlamentares, os diretores entregaram flâmulas do Sport Club Penedense aos vereadores.