Câmara Municipal de Penedo recebe presidente do Sport Club Penedense

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) recebeu em seu plenário o presidente do Sport Club Penedense, clube de futebol mais antigo de Alagoas. Aerton Reis. O dirigente foi recepcionado no plenário nesta quinta-feira, 02, pelos edis Ernande Pinheiro e Denys Reis.

O dirigente apresentou a evolução na administração do Penedense, explicando que o mandato anterior (ele na vice-presidência de Daniel Pereira Mendonça) foi direcionado para regularização de débitos do clube, principalmente trabalhistas, trabalho que regularizou o Penedense perante às entidades relacionadas com o futebol no Brasil.

A partir de 2023, o foco é a profissionalização da gestão do alvirrubro ribeirinho, planejamento que já mostra resultados positivos, como o triplo de sócios torcedores em relação ao ano passado e a receita de iniciativa privada superior à pública, segundo Aerton Reis em sua exposição.

Com planejamento e parcerias, o cenário atual gera perspectivas otimistas para o acesso do Penedense à Série A do futebol alagoano, uma das metas da diretoria do time ribeirinho.

Aerton Reis agradeceu a oportunidade de apresentar as diretrizes da diretoria na Câmara, parabenizando e convidando os edis a se tornarem sócios honorários do clube, recebendo apoio dos representantes dos vereadores penedenses.