Técnicos de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde estão sem receber gratificação prevista em lei que não foi revogada pela reforma administrativa. Além do prejuízo financeiro, a categoria corre risco de ter carga horária aumentada e perder um dia na escala de trabalho.

Em resumo, essa é a situação atual dos técnicos de Enfermagem efetivos da Sesau penedense, conforme relatou o Vereador Derivan Thomaz na tribuna da Câmara Municipal de Penedo. Profissional da área e parlamentar que tomou a frente para tentar resolver essas questões, ele atualizou o assunto durante a sessão realizada na quinta-feira, 07.

Derivan falou de seus contatos com o Secretários Municipais Luciano Lucena e Pedro Madeiro, e com o Prefeito Március Beltrão, com quem manteve contato, por telefone, conseguindo agendar audiência e recebendo a informação que a gratificação será paga assim que a receita do município melhorar.

O problema que já causou prejuízo de R$ 1.400,00 para parte da categoria deve ser discutido ainda nesta semana, conforme prazo informado ao vereador.