O Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) parabenizou o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Domingos de Araújo Lima Neto, por ter determinado o sequestro de 60% dos recursos do precatório do antigo Fundeb depositados em conta bancária da Prefeitura de Penedo.

Segundo o parlamentar, a medida do desembargador atende ação movida pelo Sindspem e representa uma vitória parcial de uma “luta que está só começando”, conforme declarou na Câmara Municipal de Penedo durante a sessão dessa quinta-feira, 03.

Nelsinho disse que o valor bloqueado poderá ser repassados aos professores da rede municipal, rateio que prefeitos alagoanos estão solicitando aos vereadores dos respectivos municípios, conforme destacou, citando como exemplo o que já ocorreu em Arapiraca, Barra de Santo Antônio e Porto de Pedras.

O parlamentar voltou a criticar a decisão do Prefeito Marcius Beltrão em destinar todo o valor do precatório para obras, frisando que os recursos não beneficiam o município porque as empresas vencedoras das licitações não são penedenses.

Para Nelsinho, o repasse dos 60% ao pessoal do magistério é importante até para o comércio de Penedo porque o recurso vai circular na cidade. Ele também comentou que, por ser da bancada de oposição, é mal interpretado e que toma posição contrária a projetos enviados pelo governo quando entende que não são benéficos para o município.