O Vereador João Lucas usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo para criticar o Procurador Geral do Município, Francisco Sousa Guerra, e a precariedade do autoatendimento da agência da Caixa Econômica Federal em Penedo.

Sobre o procurador Francisco Guerra, o parlamentar alega que ele não poderia estar à frente do SAAE e da PGM ao mesmo tempo, requerendo informações da própria Procuradoria Municipal sobre a legalidade do que classifica como ‘acúmulo de cargos’.

Em relação a agência da Caixa, João Lucas reclamou sobre a precariedade e a falta de dinheiro no setor de autoatendimento, criticando ainda a localização do único Caixa 24 Horas. O terminal foi instalado no Mercado Público Municipal, setor que funciona em horário comercial. Para sanar o problema, ele sugere que o Caixa 24 Horas seja removido para o quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar.

O vereador rebateu a resposta negativa do DER Alagoas ao seu pedido de instalação de quebra-molas nas imediações dos acessos às localidades conhecidas como Gabriel e Litoral, na rodovia AL 110. Ao mesmo órgão, ele requereu informações sobre a paralisação dos serviços de tapa-buraco na rodovia AL 110, reparos feitos até o acesso para Igreja Nova, e quando o serviço será retomado.

Na forma de requerimento, o vereador pediu a retirada dos guardas municipais da Vila Primavera, ou Vila do Carlinhos Maia, como é mais conhecida, alegando que a presença dos servidores no local não se justifica.

O parlamentar também pediu vista do Projeto de Lei nº 36/2019, enviado pelo Poder Executivo que regulamenta o pagamento de gratificação para servidores da Prefeitura de Penedo.