O Vereador Bili Marques requer providências do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para resolver o problema de abastecimento que afeta moradores do povoado Palmeira Alta, localizado na zona rural de Penedo.

O parlamentar destacou a capacidade de trabalho do diretor interino Francisco Sousa Guerra e comentou a situação da Escola Municipal Hanna Bertholet, ressaltando que houve mudança da empresa executora da obra e que o serviço, embora lento, será concluído.

“Eu tenho certeza que aquela quadra e escola serão dignamente entregues àquelas pessoas”, afirmou na tribuna. Ele também destacou a qualidade da assistência promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, especialmente às mulheres atendidas pelas ações desenvolvidas no âmbito do Outubro Rosa.

Ainda sobre saúde pública, o vereador frisou que os homens podem fazer o exame de mamografia porque o câncer de mama também afeta o gênero masculino, acrescentando que no próximo mês, o foco é o combate ao câncer de próstata, o que mais causa morte entre homens.

Sobre o Projeto de Lei nº 36/2019, o líder do governo enalteceu que o texto aprimora o controle das gratificações dos servidores porque a concessão deverá passar pelo crivo do Chefe do Poder Executivo.