Vereador Macaxeira destaca prêmio conquistado por Saúde Bucal da Sesau Penedo

O Vereador Macaxeira (José Carlos Vicente dos Santos) parabenizou a equipe da Coordenação de Saúde Bucal da Prefeitura de Penedo durante a sessão realizada nessa quinta-feira, 26.

O setor da Secretaria Municipal de Saúde conquistou o primeiro lugar da avaliação realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) entre os municípios alagoanos com mais de 50 mil habitantes.

Macaxeira elogiou o trabalho do pessoal da Atenção Básica e da Coordenadora Municipal de Saúde Bucal, Edilaine Soares, frisando que Penedo é exemplo positivo, apesar do que tem para ser feito, mas é preciso ser justo e reconhecer os avanços promovidos pela atual gestão do município.

Para mostrar a importância da saúde bucal, o vereador que é técnico em Enfermagem frisou que as crianças atendidas no Bom de Bola, Bom na Escola – projeto de sua responsabilidade – melhoraram até de peso após serem encaminhados para a assistência do setor.

Na forma de requerimento, Macaxeira solicitou ao SAAE Penedo o recapeamento do asfalto danificado por reparos realizados pela autarquia municipal, principalmente em duas bueiras do residencial. Ele também requereu a capinação das travessas Salgado Filho e Coronel Francisco Silva, ambas localizadas da Rua do Sossego.