O Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Vereador Marcelo Pereira, destacou os investimentos em educação realizados pelo governo Március Beltrão/Ronaldo Lopes. O reconhecimento ao governo que já recuperou sete unidades de ensino da rede municipal somente no atual mandato ocorreu durante entrevista ao repórter Hélio Palito (Rádio Penedo FM).

“A administração Március Beltrão e Ronaldo Lopes investe cada vez mais em educação, nós sabemos que ginásios de esportes também vão ser construídos”, disse Marcelo Pereira, parabenizando ainda a Secretária Municipal de Educação, Cíntya Alves e o tratamento igualitário para moradores da área urbana e o homem do campo.

“Március e Ronaldo não olham só para a cidade, mas também para os povoados e isso é muito importante, principalmente para os jovens, os estudantes que estão ganhando uma grande qualidade de ensino”, ressaltou Marcelo Pereira, acrescentando como exemplo o conforto proporcionado por salas climatizadas para estudantes e professores, em escolas da cidade ou da zona rural.

Marcelo Pereira também elogiou o projeto da nova Escola Douglas Apratto Tenório, unidade de ensino que continuará sediada no bairro Santo Antônio (Barro Vermelho), em novo endereço. O local ainda é ocupado pela Escola Estadual Jácome Calheiros, desativada há alguns anos pelo Governo de Alagoas, imóvel que vai ganhar o mesmo padrão de qualidade das demais unidades da rede municipal já modernizadas.