O Vereador Derivan Thomaz voltou a cobrar da Prefeitura de Penedo a regularização do pagamento das gratificações para servidores da área da saúde, adicional assegurado por leis municipais que não foram revogadas pela reforma administrativa.

Seguro da defesa que faz aos profissionais que atuam nas áreas de urgência e emergência e também na Estratégia de Saúde da Família (ESF), anteriormente chamado de Programa de Saúde da Família (PSF), ele reforçou a necessidade do reestabelecimento do direito, inclusive com inclusão de retroativo aos trabalhadores.

Derivan Thomaz também usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo nesssa quinta-feira, 12, para pleitear a oferta de cursos de pós-graduação para professores da rede municipal de ensino.

Qualificação profissional

A iniciativa que deve ser desenvolvida em parceria com instituição de ensino superior pública ou privada visa qualificar mais ainda o corpo docente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), melhorando a qualidade do ensino e a formação do magistério.

Thomaz ressaltou que Penedo tem hoje o maior número de professores com nível superior, destacando o incentivo para a formação oferecido pelo governo municipal anteriormente.

Ele também parabenizou o Capitão PM Leal pela realização da vaquejada em Penedo, evento festivo que acontece no Parque 3K neste final de semana, destacando o incremento à economia local e a valorização da cultura nordestina.