Unidades de ensino reformadas, quadras poliesportivas cobertas construídas, novas escolas em funcionamento e melhoria nos índices de avaliação dos estudantes. Os avanços promovidos na Secretaria Municipal de Educação, durante a gestão Cíntya Alves, foram destacados pelo Vereador Derivan Thomaz nessa quinta-feira, 05.

Na tribuna da Câmara Municipal de Penedo, o parlamentar apresentou dados oficiais sobre o uso de parte do mais de R$ 41 milhões de reais dos precatórios do Fundef. Do total depositado em conta bancária, R$ 83.841,23 estão sendo utilizados no programa A Criança, A Cidade e o Patrimônio, trabalho de educação patrimonial desenvolvido pelo governo municipal em parceria com a Ufal e universidades portuguesas.

Além de esclarecer qualquer dúvida sobre a aplicação do referido valor, Derivan Thomaz frisou a manutenção de toda a estrutura da rede municipal de ensino, a aquisição de mobiliário e material pedagógico, elencou obras que estão para ser inauguradas e apontou àquelas que constam no plano de investimentos da Semed, frisando o apoio total do Prefeito Március Beltrão.

Derivan Thomaz também comentou sobre o Conselho Municipal de Segurança, órgão cuja posse dos membros prestigiou ao lado dos parlamentares Fagner Matias e Rogério dos Peixoto (Rogério José da Silva). Ele afirma que é preciso reformular a composição do colegiado para que o Conselho ganhe em representatividade.

Na forma de requerimento, o vereador requer o pagamento da gratificação para o pessoal da Saúde que trabalha com urgência e emergência. Ao justificar a solicitação, ele informa que a gratificação é regulamentada por lei municipal que não foi revogada e por isso, deve continuar sendo paga.