A Câmara Municipal de Penedo retomou as atividades na Sala das Sessões Sabino Romariz nessa quinta-feira, 15.  A primeira sessão ordinária após o recesso legislativo deveria ter ocorrido na quinta-feira, 08, mas a realização de audiência pública sobre o esquema que lesou milhares de alagoanos, denominado Golpe do Diploma, ocupou parlamentares penedenses durante o evento iniciado às 10 horas e concluído depois das 17 horas.

Na reunião dessa quinta-feira, 15, vereadores fizeram discursos e apresentaram requerimentos. Já a Mesa Diretora informou o envio de dois Projetos de Lei à Comissão Permanente de Fiscalização, um sobre a instalação da Ouvidoria Municipal e o outro sobre acesso à informações de interesse público, ambos de autoria do Poder Executivo.

O Presidente Marcelo Pereira informou ainda que o bloco governista deve indicar um nome para substituir o Vereador Derivan Thomaz na Comissão Permanente de Fiscalização e que a tribuna da Câmara será aberta na próxima sessão ao Presidente do Sport Club Penedense, Daniel Pereira Mendonça, em atendimento a pedido da diretoria do clube de futebol mais antigo de Alagoas.

A Câmara Municipal de Penedo aprovou o decreto que concede título de cidadão penedense para Jaílson Gomes, indicação do Vereador Fagner Matias direcionada ao policial militar que reside em Penedo desde 2002. “Só sabe o que é polícia quem passa por ela”, declarou Matias, criticando a falta de valorização das esferas públicas á corporação responsável por manter a ordem e a segurança pública.