Marcelo Pereira reforça pedido de convênio para penedenses que estudam na FRM

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Marcelo Lins Pereira, voltou a cobrar a formalização de convênio que beneficia estudantes que residem em Penedo matriculados na Faculdade Raimundo Marinho (FRM).

Segundo Marcelo Pereira, universitários da FRM domiciliados em Igreja Nova ou Piaçabuçu, por exemplo, têm direito a 30% de desconto no valor da mensalidade. Para o parlamentar, o benefício deve ser estendido às pessoas residentes em Penedo e por isso cobrou posicionamento da instituição de ensino superior ao pleito que apresentou no início do ano.

“O desconto seria muito bem-vindo para cada estudante que queira cursar na Faculdade Raimundo Marinho”, declarou Marcelo Pereira durante a sessão realizada em 11 de julho.

Balanço do primeiro semestre

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo fez um balanço do primeiro semestre de sua gestão. Ele destacou a aquisição de equipamentos (microfones e mesa de som) que melhoraram as condições de trabalho no plenário e a qualidade das transmissões das reuniões, ao vivo, da CMP em rede social oficial da casa legislativa.

Outros investimentos citados foram a recuperação do veículo oficial da Câmara Municipal de Penedo, investimento de novo mobiliário para a sede da CMP e fardamento para servidores da Câmara.

Marcelo Pereira agradeceu o apoio dos demais colegas parlamentares, especialmente aos membros da Mesa Diretora, e funcionários da CMP. Ele concluiu seu discurso informado o início do recesso parlamentar e a retomada dos trabalhos no plenário da Câmara em 08 de julho, quando acontece a audiência pública sobre faculdades que emitiram diploma sem validade.

Sob a presidência do Vereador Nelsinho, conforme informou Marcelo Pereira, o tema será debatido em parceria com a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa Estadual, instância de responsabilidade do deputado Marcelo Beltrão.