Vereadores penedenses voltam com boas notícias de Brasília

Vereadores de Penedo e o deputado Marx Beltrão
Vereadores penedenses voltam de Brasília com emendas encaminhadas no Congresso Nacional

Representantes da população penedense estiveram em Brasília durante a 18ª Marcha dos Vereadores e voltaram com boas notícias da capital federal. Em contato com representantes da bancada alagoana no Congresso Nacional, vereadores da Câmara Municipal de Penedo (CMP) solicitaram investimentos para o município.

Por se tratar de atividade de interesse da população de Penedo, a presença dos parlamentares Rogério dos Peixoto (Vice-Presidente da CMP), Edivaldo dos Santos (2º Secretário da CMP), Bili Marques, Derivan Thomaz, Roberto da Farmácia e Raquel Tavares foi viabilizada pelo Poder Legislativo Municipal, por meio do Presidente Marcelo Pereira e com apoio dos demais edis.

Para exemplificar a importância do contato direto com políticos em Brasília e a participação no evento que destaca a relevância dos vereadores, resultados práticos como pavimentação de ruas ou a distribuição de equipamentos agrícolas já aconteceram em Penedo por conta da articulação de nossos representantes com deputados e senadores.

Feito o encaminhamento das solicitações de novos investimentos por meio de emenda parlamentar, caberá ao deputado ou senador definir o que irá incluir no orçamento de 2020.

Reforma administrativa

Sobre o projeto de reforma administrativa que tramita na Câmara Municipal de Penedo, os vereadores aguardam parecer da Procuradoria da CMP sobre a constitucionalidade da matéria enviada pelo Poder Executivo Municipal.

Decretos e comenda

Ainda durante a sessão realizada na quinta-feira, 02 de Maio, foi aprovada a concessão de título de cidadão penedense para Marcos Beltrão Siqueira e Carlos Abraão da Costa Santos, e a criação da comenda Guardião das Águas do Rio São Francisco, honraria a ser concedida para pessoas publicamente reconhecidas por seu trabalho em defesa do ‘Velho Chico’.

Por Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL

Siga a CMP nas redes sociais @camarapenedo (Instagram e Facebook)