Vereador Nelsinho faz convite ao Conselho Municipal de Educação

Com objetivo de dirimir dúvidas a respeito da aplicação dos precatórios do Fundef, o Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) solicitou que a Câmara Municipal de Penedo convide os integrantes do Conselho Municipal de Educação para prestar esclarecimentos no plenário da casa legislativa.

A solicitação aprovada nessa quinta-feira, 13, não teve data definida para acontecer em função da tramitação de outros projetos na Câmara e o curto calendário de sessões até o início do recesso legislativo.

Nelsinho também solicitou a realização de audiência pública para debater o chamado ‘Golpe do Diploma’, pedido feito com base em abaixo-assinado de estudantes prejudicados pelo esquema fraudulento que tem denúncia contra instituição de ensino que ofertou cursos em Penedo.

A solicitação dos estudantes era para realizar a audiência no próximo dia 20, feriado de Corpus Christi. Prevendo a ausência de representantes dos Ministérios Públicos, do MEC e outras autoridades no debate, a audiência foi aprovada, com data a ser definida.