Valdinho Monteiro cobra ampliação do transporte universitário pelo município

O Vereador Valdinho Monteiro (José Evaldo dos Santos Monteiro) cobrou do Poder Executivo Municipal a ampliação do transporte para estudantes universitários que residem em Penedo e cursam faculdade em Arapiraca.

Segundo queixa apresentada a ele por aluna que depende do serviço, o ônibus disponibilizado pela prefeitura fica superlotado, com três pessoas ocupando uma poltrona e pessoas sentadas nos degraus de acesso ao interior do veículo.

O pleito apresentado nesta quinta-feira, 27, foi aprovado por unanimidade e formulado em nome de todos os parlamentares ao prefeito Marcius Beltrão. Também na forma de requerimento, Monteiro voltou a cobrar informações sobre a licitação para a compra de lâmpadas e a reposição da iluminação pública nos povoados.

Já em seu discurso, Valdinho frisou que obteve emenda parlamentar do então senador Benedito de Lira para destinar duas ambulâncias exclusivas ao atendimento de moradores da zona rural de Penedo. O socorro para povoados foi acordado com o Secretário de Saúde, Pedro Madeiro, que alega demora na licitação e por isso o Vereador cobra informações sobre o andamento do processo burocrático.

Valdinho Monteiro pediu vista do Projeto de Lei sobre a LDO e enalteceu os festejos de Santo Antônio na comunidade Capela, agradecendo o apoio do deputado Bruno Toledo, do ex-prefeito Alexandre Toledo, do advogado Dr. Tico (Francisco Sousa Guerra), da Secretária Municipal de Cultura Aline Costa, do presidente da associação e a participação dos moradores no evento que promove.