IMA já fez coletas de água na APA do Marituba, informa Vereador Derivan Thomaz

Em atendimento ao pedido feito pelo Vereador Derivan Thomaz, o Instituto de Meio Ambiente (IMA) enviou equipe para coletar amostras de água do Rio Marituba.

A informação sobre o trabalho do órgão de defesa ambiental foi divulgada pelo parlamentar nessa quinta-feira, 13.

Derivan Thomaz acionou o IMA por conta da mortandade de peixes na APA do Marituba, situação alertada por moradores do Pantanal Alagoano que prejudica principalmente famílias que sobrevivem da pesca artesanal.

Ele acrescentou ainda que o órgão estadual já havia coletado amostras de água na região, em data anterior, e que o relatório comparativo deverá ser concluído no prazo de uma semana.

Com base nas informações do estudo e quais providências devem ser tomadas, o Vereador deverá propor a realização de audiência pública, agradecendo a atenção que recebeu do diretor-presidente do IMA Alagoas, Gustavo Lopes.