Vereador Nelsinho critica Marinha por concessão de comenda à Secretaria de Educação

O Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) usou parte de seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a sessão de quinta-feira, 21, para criticar a concessão de comenda da Marinha para a Secretária de Educação Cinthia Alves.

“A Marinha puxou, para baixo, a importância de sua comenda”, afirmou Nelsinho sobre a solenidade realizada na Capitania dos Portos de Penedo. Segundo o parlamentar, Cinthia Alves não é merecedora, enquanto que penedenses ilustres ainda não agraciados com a homenagem deveriam recebê-la, citando como exemplo o servidor público Geraldo José (responsável pelo site Diário Penedense e autor de imagens que divulgam Penedo nas redes sociais).

O vereador também citou pessoas já homenageadas com a referida comenda, entre elas Murilo Rezende, Manoel Duarte, Valmir Lessa, Martha Martyres e Antônio Nélson Oliveira de Azevedo, pai do parlamentar.

Ainda em seu discurso, Nelsinho ratificou a solicitação de comparecimento da Secretária Cinthia Alves no plenário da Câmara para prestar informações sobre a aplicação dos recursos do Fundeb e criticou tratamento diferenciado da imprensa nacional para ‘crimes contra a democracia’, comparando a cobertura do assassinato da vereadora carioca Marielle com o caso semelhante ocorrido em Alagoas, sem especificar a vítima.