Vereador Júnior do Tó requer envio do PCC para o funcionalismo municipal junto com projeto de reforma administrativa

O Vereador Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) requereu na sessão de quinta-feira, 21, o envio do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para os servidores da Prefeitura de Penedo junto com o projeto de reforma administrativa anunciado pela atual gestão.

Dessa forma, as duas matérias tramitarão de forma conjunta, acelerando o processo de modernização e ajuste da estrutura do governo municipal. Ainda durante a mesma sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo, Júnior do Tó fez indicação para que o governo estadual inclua a Vila Primavera como patrimônio cultural.

A comunidade conhecida em nível internacional graças ao influenciador digital penedense Carlinhos Maia tornou-se mais um atrativo turístico da cidade e do estado e por isso merece maior atenção do poder público, justificou Júnior do Tó na indicação aprovada por unanimidade e que tem o apoio do deputado estadual Marcelo Beltrão.

Drenagem

Na tribuna da CMP, Júnior do Tó informou que esteve com o Vice-Prefeito Ronaldo Lopes no Ministério Público Estadual, onde foram recebidos pelo promotor de justiça Eládio Estrela.

O tema em pauta é a drenagem de águas pluviais no Residencial Ouro Verde, sendo decidido que a Secretaria Municipal de Infraestrutura deve, em curto prazo, promover solução paliativa até que o problema seja definitivamente solucionado, conforme está previsto no projeto de pavimentação e saneamento de diversas ruas de Penedo, obras incluídas no orçamento de 2019 do governo estadual.