Vereador João Lucas pede agentes de trânsito em escolas e reparo de condicionador de ar de posto de saúde

O Vereador João Lucas fez dois requerimentos à Prefeitura de Penedo durante a sessão parlamentar realizada nesta quinta-feira, 14.

O primeiro é direcionado para a Secretaria Municipal de Saúde consertar o condicionador de ar do gabinete odontológico do PSF José Edileno. Segundo João Lucas, o atendimento está suspenso há quinze dias por problema no equipamento e ele não entende porque não se corrige já que existe empresa vencedora em processo de licitação para fazer a manutenção.

Para a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), o parlamentar requereu a presença de ‘amarelinhos’ para ordenar o trânsito, inclusive de pedestres, nas imediações de escolas, “pelo menos no período de pico”, conforme ressaltou sobre a atuação dos agentes no início do turno letivo.

João Lucas declarou saber que o quadro de pessoal da SMTT é reduzido, mas acredita que falta planejamento por parte do setor. “É papel da SMTT fazer uma análise para saber quais as escolas que mais necessitam”, afirmou o vereador.