Vereador Fagner Matias requer ordenamento do acesso ao Madre do Espírito Santo e alteração no horário da venda do passe estudantil e também do horário da linha circular

O Vereador Fagner Matias fez quatro requerimentos durante a sessão realizada na quinta-feira, 21, um para o governo solucionar problema de saneamento no bairro Santa Isabel, dois à cooperativa que faz o transporte coletivo em Penedo e o outro para Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Ele solicita que a cooperativa que reúne permissionários do transporte coletivo amplie o horário de atendimento no local onde ocorre a venda do passe estudantil (até as 14 horas) e o que o início da linha circular passe para as 19h00, requerimentos que atendem pleitos de estudantes.

Da SMMT, Fagner Matias requer o ordenamento do trânsito no acesso ao Conjunto Madre Espírito Santo. Da prefeitura ele pede solução para o saneamento e a iluminação pública da Rua Dom Constantino, via paralela da Avenida Brasil no bairro Santa Isabel (popular Cacimbinhas), localidade abandonada pelo poder público por sucessivas gestões que tem seu posto de saúde instalado em local adequado, conforme alertou.

Na tribuna, o vereador agradeceu os reparos que solicitou da Secretaria Municipal de Educação para a Creche Denilma Bulhões e agradeceu ao Vice-Prefeito Ronaldo Lopes ao diretor-presidente do IMA/Alagoas, Gustavo Lopes, o empenho na liberação da obra de pavimentação de rua no povoado Tabuleiro dos Negros. Matias também parabenizou o diretor da Câmara Municipal de Penedo, Farley Pereira, pela passagem de seu aniversário.

O líder do bloco de oposição comentou a visita que fez na Cooperativa 1º Núcleo, onde estudantes da Escola Municipal João XXIII, reinaugurada em 2015, foram removidos para estudar em locais que pertencem à associação de moradores, espaços totalmente inadequados para funcionar como salas de aula, segundo o vereador.

Com base nas inspeções que tem realizados em unidades de ensino da rede municipal, Fagner Matias avalia que não o devido planejamento para a realização das reformas, reiterando a solicitação da presença da Secretária Cinthia Alves na Câmara para que apresente o plano de trabalho dos serviços.

Fagner Matias disse ainda que na próxima visitará a Escola Manoel Soares para verificar como estão ocorrendo as aulas do EJA.