Professores e alunos estão levando ventiladores para sala de aula, diz Vereador João Lucas

Professores e estudantes da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto estão levando ventiladores para a sala de aula. A denúncia foi divulgada pelo Vereador João Lucas, com base em informação passada por docente da unidade de ensino reformada recentemente, mas ainda sem condicionadores de ar instalados.

Para resolver o problema, o parlamentar fez um apelo ao gestor da pasta e Vice-Governador Luciano Barbosa durante sessão realizada ontem (quinta-feira, 28). João Lucas disse ainda que conversou com o deputado Antônio Albuquerque sobre o tema e ele se prontificou em intermediar com o governador.

SMTT

O edil usou seu tempo na tribuna para agradecer o atendimento da SMTT ao requerimento que fez sobre o deslocamento de agentes de trânsito para imediações de escolas. O setor informou que, a princípio, a prioridade é para Escola Santa Luzia por ser área mais crítica e única atendida de imediato devido ao baixo efetivo.

João Lucas comentou a entrevista que fez com o prefeito Március Beltrão sobre a entrega do PSF do Conjunto São José, unidade a ser entregue em, no máximo, seis meses. Ele também comentou a informação passada pelo gestor sobre a data prevista para o concurso público, dia 7 de julho.

O parlamentar encerrou seu discurso destacando a importância do voto, citando os ‘malefícios’ da escolha para presidente do Brasil e as consequências para Penedo, onde 5 postos de saúde estão sem médico. “Jair Bolsonaro está brincando de ser presidente”, disse João Lucas, repetindo a frase do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia.