Uma boa notícia para moradores do bairro Santo Antônio, o tradicional Barro Vermelho, foi tornada pública durante a sessão da Câmara Municipal de Penedo (CMP) realizada nesta quinta-feira, 28.

A Escola Douglas Apratto Tenório vai ganhar novas instalações e continuará funcionando no bairro que deu origem à cidade berço de Alagoas.

A novidade veio durante discurso do Vereador Edivaldo Santos na tribuna parlamentar. Com base em informações passadas pelo Vice-Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, e a Secretária Municipal de Educação, Cinthia Alves, ele revelou que o governo alagoano vai doar a Escola Estadual Jácome Calheiros para a prefeitura.

O objetivo é manter a Escola Douglas Apratto no Barro Vermelho, sendo que em um novo prédio a ser erguido onde hoje ainda se encontra a escola estadual desativada. A unidade de ensino mantida pela prefeitura vai ganhar novas e modernas instalações, conforme foi repassado ao vereador que reside na comunidade e é uma das lideranças do primeiro bairro penedense.

O Presidente Marcelo Pereira também esteve com a Secretária Cinthia Alves e confirmou a boa nova, frisando que a previsão de início das obras é o próximo m^s de junho.

O líder do governo na CMP, Vereador Bili Marques, ratificou as informações dos parlamentares e disse que teve acesso à planta da reforma. Edivaldo Santos declarou que também viu o projeto que viabiliza a permanência da Escola Douglas Apratto Tenório no Barro Vermelho, um dos anseios dos moradores da comunidade ribeirinha.

Atualmente, estudantes da referida escola da rede pública do município estudam em salas da Faculdade Raimundo Marinho, outra unidade de ensino localizada no bairro Santo Antônio.

As mudanças de local de funcionamento da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório são justificadas porque sua primeira sede não tem mais condições de uso, motivo que levou ao encerramento das atividades no imóvel situado em terreno apontado como instável, conforme levantamentos da Secretaria de Educação.