João Lucas pede recuperação e iluminação do Mirante do Cristo do Oiteiro

O vereador João Lucas fez indicação à Prefeitura de Penedo recuperar o Mirante do Cristo do Oiteiro e o restaurante disponível no espaço localizado no bairro Senhor do Bonfim. A medida tem como objetivo reativar mais um atrativo turístico da cidade.

Além da indicação feita na sessão desta quinta-feira, 21, o parlamentar também pede a mudança de endereço do Já do Centro Histórico de Penedo. Sem rampa de acesso para cadeirantes e com banheiros interditados, a solução definitiva é relocar o posto que reúne diversos serviços públicos dos governos estadual e municipal para outro imóvel, conforme avaliação do parlamentar.

João Lucas também fez indicação para que a SMTT coíba a atuação de ‘clandestinos’ nas linhas Penedo-Piaçabuçu e Penedo-Feliz Deserto. Segundo permissionários do transporte complementar nesses trajetos, os irregulares pegam passageiros em pontos do comércio de Penedo e estão causando prejuízo aos autorizados.

O vereador também fez comentários sobre a condição interina do atual diretor presidente do SAAE Penedo, avaliando que Francisco Guerra deve optar entre continuar à frente da autarquia ou da Procuradoria Geral do Município.

João Lucas informou também que esteve com o superintendente da Codevasf em Alagoas, James Marlan, e foi informado que, no máximo em 30 dias, as obras de pavimentação que conseguiu estarão iniciadas. O único entrave é a licença ambiental.