Vereador Júnior do Tó faz balanço de sua gestão na Presidência da Câmara Municipal de Penedo

Júnior do Tó fez balanço de sua gestão na Câmara Municipal de Penedo

O ano chega ao fim com sentimento de dever cumprido para o Vereador Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior. Após quatro anos consecutivos na Presidência da Câmara Municipal de Penedo (CMP), Júnior do Tó encerra sua gestão com nota 98 no portal da transparência da CMP e sendo parabenizado pelos demais parlamentares.

A condução dos trabalhos legislativos, dentro e fora do plenário, foi destacada por Júnior do Tó neste último dia de 2018, data da posse da Mesa Diretora para 2019/2020.

“Quando chegamos à presidência desta Casa, assumimos com o desafio, naquele momento, de dar condições de trabalho aos vereadores e, ao mesmo tempo, fazer os investimentos que a Casa precisava”, frisou, ressaltando a coragem do ex-Presidente Cidoca (Alcides de Andrade Neto), responsável pela reforma física da sede da CMP.

Apesar da entrega dos serviços de engenharia civil, a Mesa Diretora eleita para o biênio 2015/2016 precisou concluir a modernização da Câmara de Penedo. Segundo Júnior do Tó, foram investidos aproximadamente cem mil reais em equipamentos (sistema de áudio, climatização dos ambientes, aquisição de mobiliário e computadores).

Fortalecimento da Câmara

Ao mesmo tempo, Júnior do Tó fortalecia a representatividade da casa legislativa. “Nós tínhamos uma preocupação com a oposição, às vezes até mal interpretado por parte do governo porque a oposição era quem mais precisava da força da Presidência da Câmara naquele momento. A oposição mal tinha direito a voz e sabíamos que era importante dar força porque quando o governo se sente acomodado, as coisas não acontecem”.

Promovendo o equilíbrio entre as bancadas, Júnior do Tó conduziu o Legislativo Municipal com apoio da maioria, ressaltando as virtudes das bancadas e agradecendo ainda aos parlamentares de sua primeira legislatura. A realização de audiências públicas nas áreas da saúde, educação, segurança pública e previdência também foram um marco nos quatro anos de seus dois mandatos, conforme destacou.

Júnior do Tó também destacou o trabalho do Vice-Presidente Ernande Pinheiro e parabenizou os funcionários da CMP, sem esconder sua emoção ao destacar o empenho do diretor Adriano Oliveira. Sobre as críticas recebidas, voltou a lembrar os apoios que teve e tem para seguir adiante, destacando ainda a disponibilidade das contas da Câmara de Penedo na Secretaria da CMP.

Ao seu sucessor na Presidência, Júnior do Tó disse ter certeza que Marcelo Pereira fará um bom trabalho, desejando que Deus o ilumine na missão que recebeu. Para isso, lembrou ao amigo pessoal que sua posição na Mesa Diretora é o centro, fiel da balança que não pode enfraquecer nenhum dos lados, destacando o equilíbrio necessário para conduzir a gestão da Câmara Municipal de Penedo nos próximos dois anos.

Texto e foto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL