Vereador Macaxeira amplia número de vagas e contempla mais crianças no Projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’

O vereador José Carlos Vicente (Macaxeira – PSL), motivado pela felicidade da criançada que já participa do Projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, resolveu formar uma nova turma de vinte e cinco crianças para somar com os vinte e sete já participantes. Na manhã deste sábado (14), Macaxeira entregou os 25 kits aos novos craques. Cada um deles recebeu chuteira, camisa, calção, meião e uma bolsa esportiva.

Durante a entrega dos kits a motivação tomava conta de todos que proporcionavam mais um momento de felicidade para os pequenos que estavam acompanhados pelos pais no campo society do Conjunto Mata Atlântica I, onde acontecem os treinos. O professor de educação física Mário que conduz a rotina dos pequenos craques, revelou que é muito gratificante oportunizar que crianças possam sonhar com um futuro melhor através do esporte, garantindo a dedicação nos estudos e a disciplina nas tarefas diárias.

Para o vereador Macaxeira o que lhe motivou a ampliar o projeto para 52 participantes foram os recorrentes pedidos de crianças que chegavam em sua casa perguntando quando abririam as matrículas para novas turmas. Marquinhos, joãozinho, pedrinho, kauã, são nomes que hoje ecoam nos treinos do projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola. Crianças que em fase de decisão final de copa do mundo, lembram com muito orgulho do alagoano Firmino, jovem sonhador que saiu da periferia de Maceió para cravar seu nome na história do futebol mundial.

“O brilho nos olhos daquelas crianças me comovia e me fez enxergar que a nossa missão de ajudar a esses pequenos a serem os cidadãos de bem que o nosso país, nosso estado e nossa cidade esperam, estava nas minhas mãos. Por isso não medi esforços e junto com amigos empresários toquei a ideia de ampliar o projeto que hoje já faz a diferença nos lares de muitas famílias do Bairro Raimundo Marinho”, declarou Macaxeira.

Assessoria do Vereador Macaxeira