Vereador Macaxeira inicia Projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ com turma de 25 crianças

Um dia para ficar na memória de vinte e cinco crianças que receberam na manhã deste dia 1º de maio, seus kits do Projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, numa iniciativa do vereador José Carlos Vicente (Macaxeira – PSL). Pais e mães se misturaram com os filhos e distribuíram sorrisos, revelando a satisfação de poder ter as crianças numa escolinha de futebol no contraturno escolar. Algumas mães fizeram questão de agradecer e parabenizar o vereador penedense pela iniciativa que proporcionará momentos de interatividade e disciplina entre as crianças, podendo ser a oportunidade ideal para que novos talentos sejam descobertos.

O lançamento do Projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, foi prestigiado por diversos atletas profissionais e amadores, além do prefeito Marcius Beltrão (PDT) e o Procurador Francisco Souza Guerra, que na oportunidade puderam ouvir os discursos do ex-presidente da UNDIME, Marcelo Beltrão e do primo Maykon Beltrão, ex-prefeito de Feliz Deserto. Em seu discurso, Maykon parabenizou o vereador Macaxeira pela oportunidade dada a cada criança, enquanto Marcelo destacou o alinhamento perfeito entre o esporte e o rendimento escolar das crianças.

Para o vereador Macaxeira essa é a primeira de outras turmas que serão formadas, oportunizando aos pais e as crianças matriculadas e com idades entre 8 e 11 anos, momentos de prazer e prática esportiva para uma vida saudável. Macaxeira lembra que o projeto visa contemplar principalmente aqueles que vivem em áreas de risco e vulnerabilidade social. O kit entregue a cada criança veio composto por chuteira, meião, calção e camisa, além de uma bolsa padronizada do projeto.

“Fico grato a Deus pela oportunidade de poder estar ajudando a essas crianças a participarem de uma escolinha de futebol em um projeto de cunho social. Nesse momento formamos a primeira turma com vinte e cinco crianças, mas, já pensamos em crescer o projeto e formar outras turmas, pois muitos pais me procuraram para que seus filhos participem do ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, mas pelo custo de manter cada estudante não temos como aumentar o número de participantes neste momento. Mas, juntos, com novos parceiros faremos mais crianças sorrirem”, finalizou Macaxeira.

Assessoria do parlamentar