População precisa se conscientizar do seu papel em contribuir com a limpeza da cidade

Acabar com problemas históricos da cidade foi pauta da agenda do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), nesta sexta-feira (17). No Gabinete do Povo, o chefe de Executivo reuniu secretários e vereadores, para tratar de assuntos relacionados à limpeza pública e questões ambientais.

“Independente de partido, a luta é pelo povo, pela nossa cidade. Os poderes Executivo e Legislativo estão unidos para acabar com alguns problemas que persistem na cidade. Como por exemplo: o descarte indiscriminado de metralhas, o abandono de terrenos por parte dos proprietários e o rejeito de águas servidas nas vias públicas”, explicou o gestor o motivo do encontro.

Para colocar em prática as diversas ações, Leis deverão ser aprovadas, o Código de Postura sofrerá atualização e campanhas educativas serão colocadas em prática e intensificadas.

“Existe uma série de ações, que incluem ampliar a rede de esgoto, para levar os rejeitos até a Estação de Tratamentos de Efluentes (ETE). Já em funcionamento, atende 100 imóveis da parte baixa da cidade. Conseguimos dar funcionalidade, agora é trabalhar para captar recursos. Para todas as ações serem colocadas em prática, necessitamos do apoio incondicional do Poder Legislativo e da população”, reforçou.

Marcius Beltrão encerrou a reunião agradecendo a participação de todos. “Precisamos nos unir. Se quisermos o desenvolvimento com o norte turístico, precisamos antes de tudo, cada um fazer a sua parte, cuidado e amando mais a sua cidade. Obrigado pela presença de todos vocês e vamos à luta.”

Assessoria / Roberto Miranda
Prefeitura de Penedo