Anúncio foi feito na sessão desta quinta

O vereador pelo partido SD, Derivan Thomaz, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Penedo na tarde desta quinta-feira, 26 de outubro, para trazer uma boa notícia para moradores da Zona Rural de Penedo, mais especificamente da Cooperativa de I Núcleo e a Cooperativa de II Núcleo.

Na tribuna o parlamentar afirmou que há previsão nestes povoados para construção de quadras poliesportivas que atenderá os jovens que praticam esportes naquela localidade, além é claro de mais comodidade para lazer de toda a população rural com a reforma do campo e também implantação de uma pista de atletismo.

“Estamos pretendendo trazer melhorias. Já foi uma equipe de topografia no campo da Cooperativa de I Núcleo no sentido de fazer um projeto urbanístico, esportivo, contudo de lazer para que possamos ali ter uma quadra coberta, melhorar o campo de futebol e uma pista de atletismo para dar condição aos adultos, crianças, jovens… para poder fazer caminhadas, corridas e etc.” afirmo o Vereador Derivan Thomaz

Outra boa informação é da reforma de praças na Cooperativa e também na Marituba do Peixe.

EDUCAÇÃO

O parlamentar também usou a tribuna da casa para falar sobre sua cobrança recorrente à Secretária de Educação do município, Cyntia Alves, que segundo o parlamentar vem surtindo efeito em melhorias.

O vereador citou a evolução da infraestrutura da Educação Municipal, onde elogiou a secretária e Prefeito de Penedo pelas condições predial que vem aplicando com a nova metodologia. Ele citou a reforma da Escola Douglas Apratto, onde alunos foram colocados provisoriamente no prédio da Faculdade Raimundo Marinho, com uma estrutura digna para os estudantes e também oferecendo mais praticidade aos pais dos alunos, já que a unidade de ensino se encontra no mesmo bairro onde fica localizada a escola matricial. Derivan também citou a Santa Luzia, onde o prefeito em parceria com o “Sistema S” fez com que os alunos fosse relocados para o prédio do Sesc/Senai que oferece uma belíssima estrutura para os estudantes. Ele também se dirigiu sobre o padrão em que a secretária vem oferecendo aos alunos, onde as salas das unidades de ensino já possuem ar condicionado ou estão aptas a serem instalados.” explanou Derivan Thomaz.

O edil ressaltou que sua tomada de decisão em ser bancada de situação foi o compromisso firmado pelo prefeito Marcius Beltrão em trazer melhorias para a comunidade e atender os apelos do vereador, como por exemplo o anúncio da reforma da Escola da Ponta Mofina e logo em breve a reforma da Escola Paulo VI, que fica localizada na Cooperativa de II Núcleo.

Derivan ressaltou que estas reformas são padronizadas, onde serão colocados mobiliário novo, um muro necessário, ventilação que assim for necessária colocar, enfim uma reforma de qualidade para dar mais comodidade ao alunado.