Na maioria mulheres, a Audiência Pública em homenagem a luta contra o câncer de mama foi um sucesso.

Nelsinho presidiu a Audiência Pública
Vereador Nelsinho presidiu a Audiência Pública

Promovido pela Comissão Especial de Combate ao Câncer de Mama da Câmara de Vereadores de Penedo, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Grupo de Mulheres Guerreiras e SINDSPEM, em parceria com a Prefeitura de Penedo, a Audiência Rosa obteve um público excelente de mulheres que foram até o auditório da Casa de Aposentadoria na manhã desta quinta-feira (19), para obterem mais explicações sobre como se prevenirem, se tratarem e ainda receberem ajuda para combater essa doença tão devastadora.

O Vereador Nelsinho Azevedo presidiu a audiência, compondo a mesa com o Presidente da Câmara, Júnior do Tó e vereadores Macaxeira Enfermeiro, Ernande Pinheiro, Presidente do Sindspem, Ana Flávia; e Sandra Alves, representante do Grupo de Mulheres Guerreiras.

Também compareceram ao evento os parlamentares: Fagner Matias, Bili Marques, Roberto da Farmácia, Macaxeira Enfermeiro e Rogério dos Peixoto.

A reunião pública foi bastante proveitosa onde foi realizada pequenas palestras de como fazer o exame da mama através do toque, uma explicação de como é feita a mamografia e esclarecendo alguns mitos que decorrem sobre o câncer da mama.

Além disso a assistência pôde participar ativamente, tirando dúvidas e fazendo perguntas as mulheres integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer que vieram da capital alagoana somente para este evento. Além de esclarecer, as integrantes também estabeleceram laços estreitos com as pacientes de C.A do município ribeirinho, se colocando à disposição para não só dar apoio moral, como também se mostraram disponíveis a doações de alguns objetos que devem auxiliar as portadoras de Câncer de Mama em Penedo.