Vereador Derivan requer cronograma para aquisição e reposição de lâmpadas em Penedo

Além disso pediu aquisição de ambulância para a cidade e povoados penedenses.

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Penedo nesta quinta-feira, 21 de setembro, o Vereador Derivan Thomaz (SD) fez diversos requerimentos em prol da população penedense.

Primeiramente o parlamentar usou a tribuna para explanar sobre a iluminação pública penedense, onde segundo o edil, está deficitária precisando de mais atenção do governo municipal. O vereador ressaltou que deverá se reunir com o Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, para trazer para próxima sessão uma resposta oficial do Executivo quanto a um planejamento e cronograma para suprir a necessidade da iluminação, tanto na cidade como nos povoados.

“Não se admite esse tempo todo, vários vereadores, os meios de comunicação, todos eles com as mesmas reclamações, no mesmo sentido, e na secretaria diz que não tem lâmpada, em outro lugar fala que é problema de licitação….e a gente vive sem ter como justificar para o contribuinte.” disse Derivan que afirmou levar esta reivindicação para o Executivo.

Derivan também tocou no assunto da Saúde Pública. O edil comentou que também irá conversar com o Poder Executivo sobre ambulâncias, tanto na cidade como também nos povoados.

“Hoje no município de Penedo só tem uma ambulância na UPA e uma ambulância Cidadã, mas só que não ta mais com aqueles equipamentos, pois faz o transporte de pacientes de hemodiálises para Arapiraca. Se a ambulância da UPA for fazer uma urgência e aparecer uma seguinte, socorre ao SAMU, se o SAMU estiver viajando? O município com 64 mil habitantes, só com uma ambulância?” indagou Derivan Thomaz.

Devido a isso o vereador mostrará ao prefeito a necessidade de mais unidades móveis de saúde para atender não só o município como também os povoados.

Vereadores apartearam o parlamentar, aprovando sua iniciativa em favor do povo penedense.