Vereadores de Penedo aprovam Projeto de Lei que gera mais emprego para penedenses

Projeto de Lei foi aprovado na tarde desta quinta-feira, 24 de agosto.

PL 019/2017 de autoria do Vereador João Lucas (PRTB), dispõe sobre as empresas que prestam serviços terceirizados na administração direta, autarquias e de economias mista, assim como as prestadoras de serviços no município a contratarem e manterem empregados de forma prioritária trabalhadores que residam em Penedo, 70% dos empregados, segundo a lei, devem residir na cidade ribeirinha.

O projeto de lei também beneficia as mulheres destinando a elas 15% das vagas, caso as mesmas possuam qualificação exigida pela empresa.

João Lucas, em sua fala no plenário, citou exemplo do que atualmente vem acontecendo no município. Ele relatou que foi analisar de perto uma empresa que executa um serviço no município orçado em cerca de 2 milhões de reais.

“Eu  fui lá e constatei que a empresa possuía cerca de 21 funcionários, sabe quantos de Penedo? Apenas 7, 14 funcionários eram de foram. Então esse pessoal das outras cidades, no final de semana vão embora e quando recebem seus vencimentos sabe onde eles gastam? Na cidade deles. E quanto trazemos leis como essa, a gente está ajudando não só dando acesso ao trabalhador, mas alterando a economia como positiva.” disse João Lucas.

O Projeto de Lei foi elogiado por diversos vereadores. O líder da bancada de situação, Vereador Derivan Thomaz (SD) afirmou que o parlamentar está de parabéns pela autoria do projeto que visa melhorar a economia penedense destinando emprego para os que residem na cidade.

Já o Presidente da Câmara, Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior, o Júnior do Tó (PDT), além de congratular pelo projeto, relatou que algumas leis infelizmente visam prejudicar as pessoas da cidade. Júnior do Tó deu exemplo do último PSS da Saude onde, segundo ele, diversos profissionais penedenses ficaram de fora, dando vaga para os de outros municípios. O presidente explanou que deveriam buscar mecanismos como este para ser mais seletivo quanto a dar mais oportunidades aos profissionais da cidade, promovendo assim mais renda para o município.

O Vereador José Carlos Vicente, conhecido como Macaxeira Enfermeiro (PDT), também parabenizou o vereador pela autoria do projeto e ainda afirmou que muitos profissionais penedenses de qualidade estão desempregados atualmente devido a escassez de cursos para qualificações na cidade, dando vantagem assim para os que moram em capitais.

O Projeto de Lei foi colocado em votação e aprovado por todos os edis que estavam presente na sessão desta última quinta-feira. Agora o PL vai para o executivo onde o prefeito deverá sancionar transformando em lei.

Assessoria Câmara