Vereador João Lucas cobra investigação sobre preço do gás de cozinha em Penedo

Um botijão de gás de cozinha vendido em Penedo custa R$ 65,00 à vista e R$ 70,00 ou R$ 75,00 a prazo. O alto valor do equipamento indispensável para famílias e empresas do ramo de alimentação foi denunciado pelo Vereador João Lucas durante sessão da Câmara Municipal de Penedo realizada nesta quinta-feira, 03 de agosto.

A reclamação da população penedense sobre o valor considerado abusivo por ouvintes do Realidade, programa de rádio comandado por João Lucas na Grande Rio FM (92.1 Mhz), desencadeou uma pesquisa de preço realizada pelo programa líder em audiência em Penedo e região.

A comparação de valores cobrados por outras cidades de Alagoas mostrou que o mesmo botijão de gás de cozinha vendido por R$ 65 em Penedo é comercializado por R$ 46,00 em Piaçabuçu, município vizinho da cidade histórica. Em Arapiraca, o valor do botijão à vista é menor ainda, R$ 43,00.

“Como se explica um aumento igual a esse? As pessoas estão saindo de Penedo para comprar gás em Piaçabuçu, que fica a 23, 24 quilômetros daqui. Eu tenho sido questionado como vereador e no meu programa de rádio, as pessoas querem alguma resposta e é por isso que estou fazendo dois requerimentos, um solicitando informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e outro ao Procon Alagoas para que fiscalize e penalize, se for o caso”, afirmou João Lucas em seu discurso.

O vereador que recebeu mais de dois mil votos da população penedense também comentou a situação do laboratório municipal de análises clínicas, setor bem equipado, conforme ressaltou, mas sem condições de suportar, com a necessária agilidade e qualidade, a demanda dos serviços que oferece.

“As pessoas estão ficando em jejum até as nove horas da manhã para poder fazer um exame”, disse João Lucas. Com objetivo de desafogar e humanizar o atendimento, ele sugeriu que a Secretaria de Saúde instale dois pontos de coleta do laboratório municipal, um para funcionar no Centro da cidade e o outro na parte alta de Penedo.

Assessoria do Vereador João Lucas